Data: 08 de agosto de 2011
Local: Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 Descrição do Evento:
No dia 8 de agosto no curta circuito – Cine Humberto Mauro foi apresentado o filme “Morada”,que retrata a situação de Dona Virgínia(personagem real),moradora de uma casa constantemente ameaçada de desapropriação desde a década de 50.
Anos após anos Dona Virgínia sempre era ameaçada pelo governo. Uma grande situação que assombrava: a demolição de sua casa para a duplicação da avenida Antônio Carlos.
Para ela, é difícil deixar sua humilde casinha para trás, pois lá que ela guarda suas lembranças de uma grande época de ouro,simplismente memórias de seu passado alegre e feliz.
Um documentário simples, dirigido pela sua neta Joana Oliveira, que destaca a potência da vida comum, movimento não só potente como necessário, que está em cartaz no Cineclube do Palácio das Artes.
Comentário Crítico:
O curta-metragem “Morada” é uma produção cultural importante para denunciar a falta de compromisso do governo do estado com os moradores e a total falta de respeito com a população, como é retrata no filme, prejudicada não só materialmente mas também sentimentalmente.Chama-se também a atenção as memórias de vida entranhadas no lugar e vemos uma cidade que cresce vertiginosamente, e o quanto a fúria pelo progresso suplanta as vidas e experiências pessoais.
Parabens, otimo trabalho!
ResponderExcluirmuito bom o trabalho, parabéns !!
ResponderExcluirParabéns! O trabalho ficou muito bom mesmo.
ResponderExcluirMuito bom msmo o trabalho, explicaram mto bem o tema abordado!!
ResponderExcluirpo, fico muito bom o trabalho gostei, continuem assim !
ResponderExcluir